quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Nem tudo está perdido!!

Bênçãos disfarçadas

(Gênesis 50:20) - Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida.


Wallace Johnson estava com 40 anos de idade em 1939. Achava que tinha estabilidade em seu emprego na serraria. Então um dia o seu patrão o chamou e disse-lhe que estava despedido. Isso não podia ter acontecido numa época pior. Os Estados Unidos estavam justamente saindo da grande depressão financeira da década de 30, e Johnson tinha esposa e filhos para manter. Como poderia a sua família sobreviver financeiramente agora?


Johnson saiu da serraria com a sensação de que seu pequeno mundo desabara. A caminho de casa, entretanto, orou por orientação divina. Quando entrou em sua casa e contou à esposa o que havia acontecido, o seu estado de ânimo já era melhor.
- O que é que você vai fazer agora? - quis saber a esposa.
- Vou hipotecar a casa e entrar no negócio de construções - anunciou ele.


Sua primeira tentativa foi a construção de duas pequenas estruturas. Dentro de cinco anos, a família Johnson estava Milionária. Wallace foi o fundador da rede de hotéis Holiday Inn e ficou conhecido como o "albergueiro da América". Mais tarde ele declarou: "Se eu pudesse encontrar o homem que me despediu do emprego, eu teria de agradecer-lhe. Quando fiquei desempregado, não pude ver a mão de Deus naquela circunstância, mas posteriormente vim a entender que Ele o permitira para que eu pudesse contribuir financeiramente para a manutenção de Sua obra na Terra, enquanto ao mesmo tempo me dava condições de oferecer emprego a mais de 100.000 pessoas."

Pois é...Muita das vezes questionamos acontecimentos tristes...Mas através de alguns acontecimentos
é que começa o agir de Deus...

Não esqueça, A PALAVRA DE DEUS não mente, e está escrito assim:
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.  
(Romanos 8:28).

“Sabemos”. Essa é a linguagem da fé. Quando vemos que tudo se corrompe ao nosso redor e em nós mesmos, podemos experimentar que para aqueles que amam a Deus, todas as coisas contribuem para o bem.

Que consolo é saber que Deus está além de toda a corrupção e deterioração. Às vezes Ele utiliza das dificuldades para enriquecer a vida espiritual dos Seus. Já não nos aconteceu algo horrível pelo qual tivemos de nos aproximar de Deus? Prestemos bastante atenção no que é dito aqui: “aos que amam a Deus”. Afirmar que todas as coisas contribuem para o bem, sem acrescentar mais nada, é mentira. Isso apenas é verdade para os que amam a Deus. É preciso deixar bem claro que amá-Lo é obedecer Seus mandamentos. Nosso amor por Deus fará com que jamais duvidemos dEle.

Enfermidade, desemprego, pobreza, defeitos físicos, acidentes, mortes… Deus utiliza todas essas coisas para que olhemos para Ele. “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29:11). 


Um comentário:

  1. No meu blog, veio seguir-me hoje uma senhora com o nome de Elaine ,não deixou forma de a contactar como já fomos amigos não sei se é a irmã.
    Diga-me alguma coisa por favor.

    ResponderExcluir