domingo, 29 de agosto de 2010

A Fé sem obras é Morta (Tiago 2.14-26)

        Serviço,compromissos e participação .
Sem dúvida alguma este é um tema de vital importância para a Igreja.
Thiago diz:"A Fé sem obras é morta.
 Na verdade as obras acompanham a fé.
 Ou as obras são o resultado de uma fé pratica e dinâmica.
O discipulado cristão,não pode ser vazio,não pode ser ausente de obras.
As obras monstram o nosso serviço e o nosso compromisso a Deus.
        E você tem trabalhado para o Senhor Jesus? 
O que tem feito para Deus e para a Igreja de Deus?
 Certamente você já deve ter ouvido alguma destas frases. 
O Espirito Santo se entristece quando um discípulo seu se recusaa ajudar,
colabora e fazer o melhor. 
Deus faz o melhor por nós.

        a)ESTOU MUITO CANSADO. NÃO VAI DAR- Tem horas que relamnte nosso corpo fisico pede descanso. O Problema de alguns é que estão sempre cansados...Mas,quando fala naquele futebol,naquele filme,naquela saida...Precisam concordar comigo que este é um problema sério.Jesus disse: "Meu Pai trabalha até agorae eu tabalho também".

       b)ESTOU BEM OCUPADO, NÃO POSSO- Entendo que as vezes surge uma atividade,tarefa tão urgente que não tem como ser em outra hora... O problema é quando sempre surgem tarefas de ultima hora.Lembre-se muitos perderam as Bodas do cordeiro,o Banquete do Rei,porque estavam ocupados.O trabalho do Reino é urgente.Ocupe-se com aquilo que realmente vale a pena.

      c) ESTOU DESANIMADO, SÓ EU TRABALHO- Acredito que você se lembra do profeta Elias.Ele disse:"Só eu fiquie Senhor".E o Senhor lhe respondeu é que ainda havia em Israel muitos infiéis a Ele. Eu sei que é injusto,desumano,que todos podem colaborar,mas não acontece assim.Desta forma,deixe o seu irmão e  trabalhe não por ele,mas por aquele que morreu e ressucitou por você. Faça tudo por Amor. E saiba que o seu trabalho não é vão.

          E então? Vamos começar?
 Que tal começar trabalhando fazendo algo para melhorar a igreja?
discuta com o grupo e tomem a iniciativa
                Deus te abençoe.


  Pr. Hélio Marzullo.


                                                Igreja Metodista Central de Duque de Caxias
                   " Igreja que ora por um novo tempo de relacionamentos profundos terâpeuticos e missionarios"

Nenhum comentário:

Postar um comentário