segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como Deus vê o coração do homem


"Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura ...porque o Senhor não vê como vê o homem. 
O homem vê o exterior, porém o Senhor, 
o coração." (1 Sm.16:7)


A palavra do Senhor já diz, o que verdadeiramente importa é o que está no coração de cada um, por isso não deixe de ser você mesmo para agradar ao homem, preocupe-se somente em agradar e fazer a vontade do Senhor Jesus, o qual não se importa com a roupa que você veste ou com seu corte de cabelo.


Deus ama os pecadores, sejam eles ladrões, salteadores, prostitutas, drogados, viciados, homossexuais, corruptos, hipócritas, falsos, caluniadores, mentirosos, prostituídos, sujos, escarnecedores, enfim, do jeito que cada um está, mas Ele não ama o seu pecado. E por sua imensa graça Ele ainda assim quer nos dar a Vida Eterna, junto à Ele.
Deus, não rejeita as pessoas, pessoas rejeitam pessoas. Deus tem um propósito na vida de cada um de nós e, hoje eu sigo esse propósito, mas antes de segui-lo eu também vivia em pecado. Mas acheguei-me à Ele e Ele me recebeu de braços abertos, assim como fará contigo e com pessoas que você pode achar que "não tem mais jeito". Não fui limpo, mas do jeito que estava, para o SENHOR me limpar. Porque Jesus não morreu pelos justos, mas para os ímpios O encontrarem.

Em Romanos 5:6-8 Paulo nos diz: "Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores."

Deus não se importa como você está vestido agora, se você está usando drogas, se você está vendo pornografia, se você fumando ou bebendo até cair, Ele realmente quer que você se achege a Ele, do jeito que você está agora, para que Ele venha te lapidar!


Creio que você tenha ficado um pouco surpreso com essa imagem. Provavelmente deve ter feito um pré-julgamento sobre esta vida. Um drogado? Louco? Alucinado? Perturbado? Enfim, várias coisas podem ter passado por sua mente. Mas, e se eu te disser que Jesus ama ele assim como ama você? Han? Será?! SIM, ELE AMA! E te digo mais, Ele quer essa pessoa do jeito que ela está para segui-lo!


Em Atos 10:34 Pedro diz: "Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas."

Realmente, Deus não faz acepção de pessoas, porque Ele ama a todos, por isso enviou-nos Jesus para salvar a todos e não aqueles que já estavam no Caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário