quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A parábola do lápis

O fabricante de lápis disse a cada um dos seus lápis:
-Há cinco coisas que precisas saber antes de eu te enviar para o mundo. Sempre que te lembres delas, tornar-te-ás melhor lápis do que és.

1- Farás grandes coisas, mas só se estiveres seguro na mão de alguém;

2- Experimentarás um doloroso processo de ser afiado de vez em quando, mas é necessário se quiseres tornar-te um lápis melhor;

3- Poderás corrigir qualquer mal-entendido que ocasionares;

4- A tua parte mais importante sempre estará do lado de dentro;

5- Não importa a condição, continua a escrever; deixa sempre uma marca clara elegível, mesmo nos dias difíceis;

Todos prometeram lembrar-se sempre disso e entraram na caixa. Compreenderam plenamente o propósito do fabricante.



Lembre-se: “Cada um de nós é como um lápis".

1- Deus é o nosso criador e precisamos estar sempre seguros nas suas mãos para cumprirmos o propósito da vida. Somente assim poderemos fazer grandes coisas para Ele.

2- Ás vezes DEUS nos corta, nos limita, nos prova, nos deixa passar por momentos duros. Assim, ELE nos afia para melhor escrevermos as coisas que Ele quer.

3- Deus pode mudar qualquer coisa em nós. Pertencemos a Ele, mesmo que erremos, Ele perdoa-nos e ensina-nos a recomeçar. Se quebrarmos, Ele faz-nos de novo para sua honra e glória.

4-O Seu coração, a sua mente, os seus desejos são mais importantes do que o exterior. Viva para o ser e não apenas para o ter ou aparecer.

5- Não importa o tamanho dos desafios, da angústia que tiver, continue a escrever. Não importa o valor do lápis, o importante é que ele escreva e o que está a ser escrito através dele. Confie em DEUS de todo teu coração e não se apoie na sua própria inteligência.

Lembre-se de DEUS em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário