terça-feira, 19 de abril de 2011

Livro sem palavras


DOURADA...
Essa pedra nos conta sobre o céu, ela é amarela porque existe uma praça que é feita de ouro. (A praça da cidade é de ouro puro Apocalipse 21.21), o céu é um lugar maravilhoso, onde não há tristezas, nem doenças. (Lhes enxugará dos olhos toda lágrima... já não haverá luto nem pranto, nem dor Apocalipse 21.24)
É onde Deus está Ele criou o céu assim, perfeito e maravilhoso, e quer que todos vamos morar com Ele um dia.
Deus é perfeito e santo, assim também é o céu, por causa da santidade de Deus, no céu não existe impureza, injustiça, ou maldade. (As vossas iniquidades [pecados] fazem separação entre vós e o vosso Deus. Isaías 59.2)

Isso significa que uma coisa que nunca vai entrar no céu é o pecado...

PRETO...

 (pecado é a transgressão da lei [de Deus] 1 João  3.4) pecado é tudo que pensamos, sentimos ou fazemos que não agrada a Deus, todos nós cometemos pecado. (Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos enganamos 1 João 1.8), que são coisas erradas que fazemos...Quem nunca mentiu, quem nunca desobedeceu, ou ofendeu alguém, ou sentiu inveja, (pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. Romanos 3.23)
A bíblia nos diz que todos nós pecamos, por isso estamos separados de Deus, que é Santos.
Estamos longe Dele agora e jamais poderíamos estar com Ele no céu...Deus nos ama tanto que enviou o seu único filho Jesus para nos salvar do pecado. (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único para  que todo aquele que Nele crê não pereça mais tenha a vida eterna. João 3.16).

VERMELHO... 

Essa cor vermelha nos lembra do sangue que Jesus derramou na cruz para nos salvar. Ele é o filho de Deus sem pecado, Ele entregou-se em sacrifício e levou o castigo do pecado em nosso lugar. (Cristo sofreu em vosso lugar...carregando  Ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados. 1 Pedro 2.21, 24). Jesus morreu por amor  a você e a mim, e  enquanto estava na cruz Deus colocou sobre Ele todos os nossos pecados. Mas Jesus não ficou morto não... Jesus ressuscitou (É Cristo Jesus quem morreu...quem ressuscitou, o qual está a direita de Deus e também intercede por nós. Romanos 8.34). Isso mesmo...Jesus está vivo e foi para o céu preparar  lugar para aqueles que crerem que Ele deu a vida para nos salvar e nos reconciliar com  Deus. A bíblia diz que o sangue de Jesus nos limpa de todo pecado.

BRANCO ...

 (O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado 1 João 1.7). Por isso está cor branca significa pureza. Deus quer salvar você do seu pecado, por isso Ele mandou o filho Dele, Jesus para limpar você do pecado e do mal.

(Que fazer para ser salvo?)
Se você quer ficar livre do seu pecado e próximo de Deus, precisa crer em Jesus como seu salvador (Crê no Senhor Jesus e será serás salvo. Atos 16.30,31). Ao confessar os seus pecados a Jesus, Ele os perdoa e purifica sua vida completamente, basta pedir de todo o seu coração. (Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça 1 João1.9).
Jesus está vivo, pronto para escutar a sua oração. (De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e Nele crer tenha a vida eterna. João 6.40).
Peça agora para Jesus perdoar os seus pecados, convide-o para ser o seu salvador, com o perdão de Cristo, você pode aproximar-se de Deus hoje e um dia ir morar com Ele no céu.

VERDE...

Como as árvores frutíferas a cor verde nos lembra da necessidade de crescer e frutificar. (E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios  5.17).

Quando cremos no Senhor Jesus como nosso salvador, nascemos de novo, a nossa vida no pecado ficou para trás, e agora temos uma nova vida em Cristo, como filhos recém-nascidos de Deus Pai.
Para crescer você precisa conversar com Deus todos os dias, isso é orar, dizer para Deus tudo o que está pensando e sentindo e pedir orientação Dele. (Crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor Salvador Jesus Cristo 2 Pedro 3.18).
Você também precisa lera a bíblia que é a Palavra de Deus.
(Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha Palavra. João 14.23). Através dela Ele nos ensina o que é certo e errado, o que é bom e mal, também é nela que conhecemos mais sobre Jesus.
Ir a uma igreja que realmente ama a Cristo, também é essencial para o seu crescimento, assim como Deus amou você, ame também a Deus. (Amarás, pois ao Senhor teu Deus de todo o teu coração. Marcos 12.30).
Assim como Deus amou você, ame também a Deus. (Se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. 1 João 4.11). Mostre amor a todas as pessoas, fale a todas do amor de Deus, da salvação em Cristo e da nova vida com Jesus.­

Nenhum comentário:

Postar um comentário