sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Uma nova chance



Era uma vez um homem muito rico, que possuía muitos bens. Ele tinha um único filho, que , ao contrário do pai, não gostava nem se trabalho nem de compromisso.
Um dia, o pai, já avançado em idade, pediu que o empregado construisse um pequeno celeiro, e dentro dele, o pai fez uma forca e junto a ela uma placa, com as seguintes dizeres: " Para você nunca desprezar as palavras de seu pai".
Mais tarde, levou o filho ao celeiro e disse: - " Meu filho, já estou velho e, quando eu morrer, você tomará conta de tudo, e já sei o que você vai fazer, deixará tudo acabar, e quando não tiver mais nada e até seus amigos lhe terem abandonado, você vai se arrepender de não ter me ouvido. É por isso, meu filho que construí  esta forca, que é para você. Quero que me prometa, se acontecer o que eu disse, que você se enforcará nela!"
O jovem riu, achou aquilo um absurdo, mais prometeu. O tempo passou, e, um dia, o pai morreu e aconteceu como previra. Desesperado e aflito, o rapaz começou a refletir sobre o que tinha feito, lembrou do pai, começou a chorar e disse: " Ah, meu pai, se eu tivesse lhe ouvido, mais agora é tarde demais!" Levantou os olhos e viu o celeiro. O que restava? Foi até lá e viu a forca e a placa empoeirada e pensou: " Eu nunca ouvi as palavras do meu pai, enquanto ele estava vivi, mais pelo menos  desta vez vou cumprir minha promessa". Colocou a corda no pescoço e murmurou: - " Ah, se eu tivesse uma nova chance!" E pulou. Por um instante sentiu a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou facilmente ao peso do seu corpo e o rapaz caiu ao chão e sobre ele caíram jóias, pérolas e diamantes. A forca estava cheia de riquezas e um bilhete, dizendo: " Esta é sua nova chance. Eu te amo: TEU PAI!"


Amados, muita das vezes passamos por situações que não sabemos como lidar, ou simplesmente nos rebelamos contra nós mesmo, e quando damos contas, já é tarde...o nosso fim chegou !!!


Mas o que eu quero te falar é o seguinte: - " Não importa o seu erro, não importa o tamanho da dor que isso tudo tem lhe causado. Derrepente, hoje você pode até estar como esse filho, a beira de um suicídio ... não o faça...o Senhor hoje, está te dando uma nova chance de recomeçar, uma nova chance !!!


Deus nos dá uma nova chance...enviou Jesus, seu único filho, para morrer em nosso lugar. E com isso nos deu uma nova chance!!! 


Que tal aproveitar-mos essa nova chance ????


Jesus te ama!!!! Recomece...Entregue o controle total da sua vida a Ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário