quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tá esperando o que ???




Mateus 10:46,52  -  ...ao sair de Jericó com os seus discípulos e uma grande multidão , estava sentado junto ao caminho um mendigo cego, Bartimeu, filho de Timeu.
Este, quando ouviu quer era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!!!
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim. 
Parou pois Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, Ele te chama.
Nisto lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus.
Perguntou-lhe Jesus:  
Que queres que eu te faça?? Respondeu-lhe o cego: Mestre que eu veja.
Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho.

Quando tento imaginar essa cena logo me emociono...porque imagino o meu amado Jesus, com os olhos fixos naquele cego, que deveria estar com o coração a 1000 por hora...e bastou uma palavra para que a vida daquele cego mudasse, uma palavra para que a cura acontecesse...
Mas nota-se uma coisa: Ele tinha uma capa...imagino eu que aquela capa dava o direito dele estar na rua mendigando, mas quando o mestre o chamou, ele larga a capa dele...
Tente se colocar na história...imagina você parado a beira do caminho como aquele cego, e o mestre te chamando, Ele hoje nos chama...Jesus hoje nos chama...
Muita das vezes estamos como aquele homem cego que estava a beira do caminho, cegos, desestimulados, 
sofrendo, desprezados...e quando resolvemos reagir, pessoas mandam que nos calemos...
Mas eu quero te dizer queridos...Mesmo quando o inferno quer nos sufocar, mesmo quando a dor é tão grande que não conseguimos gritar, colocar pra fora a nossa dor, a nossa vontade a nossa súplica. Jesus nos ouve, e mais do que isso, Ele não é um Deus de longe...é Deus de perto...Ele se aproxima...
E nesse momento nos pergunta: O que queres que eu faça???
O que queres que o Senhor faça???
O que você está esperando???
Levante-se...reaja... vá em busca da sua benção!!!
e acima de tudo fale claramente a Jesus o que  você quer que Ele faça...
e acima de tudo descanse no Senhor !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário